Volvo montará carros Lynk & Co na Bélgica

Fábrica belga monta hoje o novo XC40, os hatches V40 e o sedã S60

Redação AB

Redação AB

Fábrica belga monta hoje o novo XC40, os hatches V40 e o sedã S60

Imagem de Destaque

A Volvo vai produzir modelos da nova marca de automóveis Lynk & Co em sua fábrica em Ghent, na Bélgica, a partir do fim do ano que vem. Em 2017 a Volvo adquiriu 30% de participação da Lynk & Co, lançada como uma marca de volume da Geely, proprietária da Volvo. Os novos carros usarão a plataforma modular CMA, a mesma utilizada pelo Volvo XC40, um dos modelos produzidos em Ghent. A fabricação belga ajudará a expandir a nova empresa no mercado europeu.“Vemos um grande potencial para a expansão da Lynk & Co na Europa e sabemos da importância de dar à nova marca nosso conhecimento tecnológico e industrial”, afirma o presidente e CEO da Volvo, Hakan Samuelsson.

A produção conjunta com a Lynk & Co também terá efeito positivo nos níveis de custo, emprego e volumes de produção na fábrica de Ghent, gerando economia de escala por causa do compartilhamento da plataforma modular CMA.
A planta belga emprega cerca de 5 mil pessoas. Além do novo XC40, também monta os hatches V40 e V40 Cross Country, o sedã S60 e em breve produzirá a nova perua média V60.