Volvo Car muda comando e quer dobrar vendas no Brasil

Companhia contrata sete executivos e mantém projeções para 2024

Redação AB

Redação AB

Companhia contrata sete executivos e mantém projeções para 2024

Imagem de Destaque

A Volvo Car Brasil mudou o seu comando no país. Sete novos executivos chegam para assumir diferentes áreas da filial da fabricante sueca.

As alterações na diretoria na operação brasileira ocorreram, segundo a Volvo, para o lançamento do EX30 no país. A meta da marca é terminar de 2024 com duas vezes mais vendas do que no ano passado.

Em outubro de 2023, a Volvo já havia anunciado a ampliação de seu escopo e passou a ser responsável pela gestão de todos os importadores da Volvo globalmente, tornando-se GILA (Global Importers + Latin America) sob a gestão de Luis Rezende.


VEJA MAIS:– Volvo Car traça estratégia para dobrar de tamanho em 2024

– Volvo Cars pode entregar participação na Polestar à Geely


“Com essa nova diretoria, temos a missão de continuar criando esta cultura organizacional que trouxe a Volvo onde ela está hoje. Se tivermos o time certo e as pessoas motivadas, atingiremos nossos objetivos”, afirmou Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.

Os sete novos diretores assumem os cargos já neste ano. Tatiane Faria será a responsável pela Diretoria de Network, João Reia será o diretor de finanças, Mirella Cambrea será a diretora de marketing, Rita Leme a diretora de RH para GILA, Eduardo Oshima o diretor de pós-vendas, Ricardo Ferreira será o diretor de segurança corporativa Latam e Christian Becker Sahd vai ser o novo diretor de vendas da companhia. 

Volvo Car quer dobrar vendas este ano

Os executivos se juntam a Marcelo Godoy, Luciano Ferreira (diretor jurídico) e Guilherme Galhardo, head de eletrificação e diretor de digital – ambos já executivos para a região, e agora exclusivamente para o Brasil.

Em 2023, a Volvo Car Brasil emplacou mais de 8,6 mil carros, o melhor ano da montadora sueca no Brasil. Para 2024, com a chegada do EX30, a expectativa é que a empresa consiga dobrar o número de emplacamentos no país.