Thyssenkrupp anuncia ampliação de sua fábrica em Minas Gerais

Detalhe da produção de eixos de comandos de válvulas na fábrica da Thyssenkrupp em Poços de Caldas (MG)

Redação AB

Redação AB

Detalhe da produção de eixos de comandos de válvulas na fábrica da Thyssenkrupp em Poços de Caldas (MG)

Imagem de Destaque

A Thyssenkrupp anunciou na segunda-feira, 12, que está ampliado a sua fábrica localizada em Poços de Caldas (MG) com uma nova linha para a fabricação de cames. Esses componentes – que até então eram importados – serão usados na produção de eixos comando de válvulas que a empresa fornece para as principais montadoras de automóveis do País. A empresa, contudo, não revelou o valor do investimento, limitando-se a informar que foi um montante de “dezenas de milhões de reais”.

“Um maior índice de nacionalização dos componentes contribuirá para aumentar nossa competitividade e reduzir o tempo de entrega de produtos aos nossos clientes”, disse Roberval Calca, diretor de vendas e marketing da divisão Camshafts da Thyssenkrupp na América Latina.

De acordo com a empresa, a nova linha é capaz de produzir milhões de unidades de cames por ano, e ainda pode crescer cerca de 15% anualmente no futuro. “O mercado automotivo tem aumentado gradualmente sua demanda por conteúdo local. Além de reduzir a exposição à variação cambial, fabricar localmente nos permite ter maior controle e integração de processos, melhor controle de estoques e a diminuição de riscos logísticos”, explicou Lucas Viana, diretor de operações da unidade mineira. A Thyssenkrupp informa ainda que contratou 20 novos colaboradores para trabalharem na nova linha.