Montadora vai suspender os contratos de 1 mil funcionários da unidade paranaense em julho
A Renault retomou a produção de veículos e motores na fábrica de Curitiba (PR) na segunda-feira, 19. Cerca de 3,7 mil funcionários da unidade estavam em férias coletivas desde 12 de junho com medida de ajuste das linhas à demanda.
LEIA TAMBÉM:
– General Motors e Renault paralisam produção de veículos– Parada na produção da GM em São José atingirá outros setores– Renault concede férias coletivas na fábrica do Paraná
A produção segue com este quadro até 3 de julho, quando a montadora iniciará aplicação de lay-off, que é a suspensão temporária dos contratos de trabalho, na unidade.
De acordo com a montadora, o lay-off envolverá 1 mil funcionários. Em 3 de julho, a medida será aplicada em parte do quadro que atua na linha de veículos de passeio. A partir de 10 de julho, a medida se estende a funcionários da área de motores e injeção de alumínio.
“Durante o período de lay-off a Renault fará o pagamento de uma compensação adicional até o limite de 85% do salário líquido, além de manter todos os benefícios atuais”, informou em nota a companhia.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Em Curitiba são produzidos os modelos Kwid, Logan, Sandero, Captur, Duster, Oroch e Master. A duração do lay-off poderá ser de dois ou três meses.