Montadora chinesa informou que vai montar o SUV em Iracemápolis no segundo semestre de 2024
O fundador e chairman da GWM, Jack Wey, confirmou ao vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, que o primeiro modelo que será produzido na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) será o SUV híbrido Haval H6, conforme antecipado por Automotive Business. Ambos participaram de evento na China na quinta-feira, 6.
Segundo a GWM, na conversa com Alckmin, Jack Wey fez um breve resumo sobre a operação global da GWM e os planos para o Brasil, detalhando a estratégia de longo prazo focada nas tecnologias de eletrificação, sustentabilidade e segurança. O chairman chinês também atualizou o vice-presidente brasileiro sobre o cronograma de abertura da fábrica de Iracemápolis.
VEJA MAIS:
– GWM é favorável aos incentivos fiscais desde que não “desequilibrem a concorrência”
-GWM vai dobrar número de carros produzidos no Brasil
Dentro desse cronograma, de acordo com a GMW, no segundo semestre começam a ser produzidas as primeiras unidades pré-série do Haval H6, cuja finalidade será tanto testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem quanto verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade.
Para isso, serão realizadas nos próximos meses as contratações e o treinamento dos funcionários que serão responsáveis pela fabricação dos veículos. Também no segundo semestre de 2024
Conforme a montadora, o início da produção comercial está programado para o primeiro semestre do próximo ano. A companhia não confirmou, no entanto, qual é a versão da família Haval H6 que será produzida no Brasil.
A oferta do Haval H6 no país é formada por três versões, uma híbrido leve (HEV), uma híbrido plugin (PHEV), e uma esportiva GT.