Estratégia é usar as instalações de unidade na Polônia para montar veículo compacto
A montadora chinesa Leapmotor vai iniciar a produção de carros elétricos na fábrica polonesa da Stellantis. A estratégia é usar as instalações como parte da joint venture firmada entre as duas montadoras.
De acordo com a agência de enotícias Reuters, a produção do compacto T03 da Leapmotor começará já no segundo trimestre deste ano em sistema SKD (semi-desmontado). A montagem do modelo será na fábrica de Tychy.
VEJA MAIS:
– Fabricante chinesa quer relacionamento aberto com sua nova plataforma de elétricos
– CEO da Stellantis descarta ‘guerra de preços’ para aumentar vendas
No ano passado, a Stellantis informou a compra de uma participação de 21% na Leapmotor em um negócio de US$ 1,6 bilhão, o que lhe daria uma nova chance na China, o maior mercado automotivo do mundo.
Como parte do acordo, as duas montadoras também anunciaram uma joint venture, dando à Stellantis direitos exclusivos para produzir, exportar e vender produtos Leapmotor fora da China – uma inovação para uma montadora ocidental tradicional.
O regulador chinês deu aval para o negócio no início deste mês. A joint venture tem sede na Holanda e é liderada pela Stellantis, que detém participação de 51%.