Abeifa: vendas das associadas cresceram 8,4% em abril

Volume de vendas superou as 30 mil unidades no acumulado de 2024

Redação AB

Redação AB

Volume de vendas superou as 30 mil unidades no acumulado de 2024

Imagem de Destaque

As vendas das marcas filiadas à Abeifa, a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, somaram 30 mil unidades no acumulado dos quatro meses do ano até abril. O resultado representa alta de 234% sobre a fraca base de comparação que foi o mesmo período no ano passado.


VEJA MAIS:

– Participação de veículos eletrificados quase dobra no Brasil

– Abeifa apresenta nova diretoria para mandato 2024-26


Apenas em abril, as vendas das marcas associadas somaram 9,1 mil unidades, das quais  9,037 de modelos importados e 135 veículos produzidos no país. Em relação ao volume obtido em abril do ano passado, quando 2,1 mil unidades foram emplacadas, o aumento foi de 326,4%.

BYD domina emplacamentos de importados no ano

Esse crescimento expressivo verificado no balanço da Abeifa se deve em grande parte aos bons resultados obtidos pela BYD no Brasil. Até abril, a montadora chinesa emplacou 22 mil veículos, respondendo por 74,5% do volume total das associadas à Abeifa.

Em seguida, a Volvo aparece na segunda posição com 2,044 mil unidades licenciadas no período – o que lhe garante 6,9% do montante total de importados licenciados.

A Kia é a terceira colocada com 1,8 mil veículos e 6,2% do volume, seguida pela Porsche, com 1,8 mil emplacamentos e 6,1% do total de unidades. A Land Rover, com 903 veículos e 3% da quantidade de carros importados no ano, fecha a lista dos cinco primeiros.