Volume de vendas superou as 30 mil unidades no acumulado de 2024
As vendas das marcas filiadas à Abeifa, a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, somaram 30 mil unidades no acumulado dos quatro meses do ano até abril. O resultado representa alta de 234% sobre a fraca base de comparação que foi o mesmo período no ano passado.
VEJA MAIS:
– Participação de veículos eletrificados quase dobra no Brasil
– Abeifa apresenta nova diretoria para mandato 2024-26
Apenas em abril, as vendas das marcas associadas somaram 9,1 mil unidades, das quais 9,037 de modelos importados e 135 veículos produzidos no país. Em relação ao volume obtido em abril do ano passado, quando 2,1 mil unidades foram emplacadas, o aumento foi de 326,4%.
BYD domina emplacamentos de importados no ano
Esse crescimento expressivo verificado no balanço da Abeifa se deve em grande parte aos bons resultados obtidos pela BYD no Brasil. Até abril, a montadora chinesa emplacou 22 mil veículos, respondendo por 74,5% do volume total das associadas à Abeifa.
Em seguida, a Volvo aparece na segunda posição com 2,044 mil unidades licenciadas no período – o que lhe garante 6,9% do montante total de importados licenciados.
A Kia é a terceira colocada com 1,8 mil veículos e 6,2% do volume, seguida pela Porsche, com 1,8 mil emplacamentos e 6,1% do total de unidades. A Land Rover, com 903 veículos e 3% da quantidade de carros importados no ano, fecha a lista dos cinco primeiros.