Fabricante fará investimento milionário em seu país-sede para aumentar volume de EVs e ser a terceira maior montadora do mundo
O Grupo Hyundai quer concentrar boa parte de sua produção global de carros elétricos em seus domínios. A fabricante prometeu um aporte milionário na Coreia do Sul, que deve responder por quatro a cada 10 EVs (electric vehicles) que a empresa fabricará no mundo até 2030.
Em comunicado distribuído nesta terça, 11, a Hyundai diz que fará investimento do equivalente a US$ 18,2 bilhões na Coreia até 2030. O plano é aumentar a produção de carros elétricos no país para 1,51 milhão de unidades/ano até o fim da década.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Desta forma, 40% da produção global estimada de veículos elétricos pela montadora (de 3,64 milhões) sairá das fábricas sul-coreanas da Hyundai. Os elétricos em questão incluem, além da Hyundai, as outras marcas do grupo, como Kia Motors, Genesis e Mobis, divisão de peças e serviços da empresa.
A Hyundai quer ser o terceiro maior conglomerado automotivo do mundo até 2030 e planeja o lançamento de 31 carros elétricos até lá. Entre os novos modelos, 17 serão puramente elétricos, como o crossover Kia EV9 e o Ioniq 7 – da divisão de EVs da Hyundai -, previstos para 2024.