Hyundai nega produção do Kona no Brasil

Airton Cousseau, presidente da montadora, garantiu que modelo continuará sendo importado

Marcus Celestino

Marcus Celestino

Airton Cousseau, presidente da montadora, garantiu que modelo continuará sendo importado

Imagem de Destaque

Airton Cousseau, presidente da Hyundai no Brasil, negou que um dos modelos que serão fabricados na unidade da parceira Caoa em Anápolis (GO) seja a nova geração do Kona.

O executivo concedeu rápida entrevista à reportagem da Automotive Business durante o Congresso e ExpoFenabrave, evento realizado no São Paulo Expo entre os dias 20 e 22.

“Não há perspectivas de produção do Kona no Brasil. Nós seguiremos vendendo o modelo importado por aqui”, afirmou Cousseau.


– Inscreva-se no #ABX24, maior encontro de negócios do ecossistema da mobilidade


Há fontes ligadas à Caoa e à Hyundai que ventilam a fabricação do SUV híbrido em Anápolis (GO). A montagem seria feita ou em regime SKD ou CKD, com peças vindas da Coreia do Sul e montagem feita na unidade localizada na região Centro-Oeste do país.

Vale frisar que, após acordo comercial que reestruturou parceria entre a montadora asiática e a Caoa, quem passa a definir produtos importados e também os modelos que serão feitos no Brasil é a Hyundai. O primeiro lançamento após essa, digamos, separação amigável foi o Palisade. O primeiro lote do SUV de oito lugares chegou ao país por preço sugerido de R$ 449.990.


LEIA MAIS:– Hyundai vai investir US$ 1,1 bilhão no Brasil até 2032

– Hyundai vai montar dois novos modelos em Anápolis no próximo ano


Além do Palisade, a Hyundai vai trazer ainda este ano o Ioniq elétrico. Para 2025, a fabricante promete outras novidades. “2025 será o ano mais feliz de nossas vidas, especialmente para quem é da Hyundai”, enfatizou Cousseau durante painel realizado no Congresso e ExpoFenabrave. 

A fabricante sul-coreana deverá adicionar ao seu portfólio no próximo ano o renovado Creta e a nova geração do Tucson. Para completar, prepara sua fábrica de Piracicaba (SP) para iniciar a produção de motores híbridos flex.