Sistema de venda de veículos pela internet impulsionou 41% dos negócios feitos pelos canais digitais da marca
A Hyundai Motor Brasil anunciou na sexta-feira, 21, que o seu programa Hyundai Express, que permite adquirir um modelo novo da marca usando o seminovo próprio como parte do pagamento sem sair de casa, por meio da internet, está completando um ano de implantação, com a expressiva marca de 1,1 milhão de visitas, além de ter se tornado o canal de compra digital com a maior taxa de conversão da marca, ou seja, o meio de vendas remoto com mais negócios fechados.
Criado em maio de 2020 pela montadora em parceria com sua rede de concessionárias, o Hyundai Express surgiu como resposta para a necessidade de todos seguirem as orientações das autoridades sanitárias para combater a pandemia de Covid-19, permitindo que os consumidores realizassem todas as etapas da compra por meio remoto.
“O cenário que se estabeleceu com a chegada da pandemia desafiou o modo de consumidores e revendas de carros fazerem negócio. Nossa rede de concessionárias respondeu prontamente a isso com uma série de iniciativas on-line e em domicílio, mas faltava, naquele começo, uma plataforma que reunisse todas essas soluções de maneira organizada e contemplasse todas as etapas do processo”, observou Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “Além de incorporar o contato digital para a venda de um veículo, o Hyundai Express permite ao cliente fazer simulações de crédito e até mesmo avaliar seu veículo usado”, completou.
COMODIDADE E SEGURANÇA
No comunicado, a montadora afirma que utiliza canais digitais para vender veículos desde 2019 e que foi a pioneira entre as fabricantes a usar aplicativos de trocas de mensagens e redes sociais para negociar veículos. Mesmo assim, a Hyundai afirma que de todas vendas efetivadas por meio dessas plataformas, 41% foram originadas do Express. Além disso, o programa também é responsável por mais de 190 mil simulações de financiamentos e cerca de 53 mil avaliações de seminovos.
“O Hyundai Express tem se provado uma ferramenta de conveniência e segurança para que os consumidores consigam avaliar, testar e adquirir seu veículo sem precisar ir até uma revenda”, disse Jan Telecki, diretor-adjunto de marketing da Hyundai Motor Brasil. “Estamos satisfeitos com os resultados deste primeiro ano e iremos buscar novas formas de explorar ainda mais todo o potencial do ambiente digital”, complementou.