Montadoras japonesas assinaram carta de intenções e vão discutir projetos antes de bater o martelo
As compatriotas Honda e Nissan assinaram uma carta de intenções para iniciar estudos de parceria estratégica em eletrificação e inteligência.
Segundo comunicado divulgado pela Honda, a futura colaboração pretende “fortalecer as tecnologias de preservação do meio ambiente e de eletrificação”.
VEJA MAIS:
– Nissan aumentou produção e vendas globais em 2023
– Arata Ichinose assume comando da Honda para a América do Sul
Entre os resultados esperados estão os desenvolvimentos de plataformas de softwares automotivos, componentes relacionados a carros elétricos e produtos complementares.
“É importante nos preparar para o ritmo crescente da transformação na mobilidade à médio prazo. Estamos otimistas para as futuras discussões e pretendemos encontrar uma solução que seja benéfica para ambas as partes na luta por um crescimento sustentável”, afirmou Makoto Uchida, presidente e CEO da Nissan.
Toshihiro Mibe, diretor presidente da Honda, também exaltou a possível parceria.
“Em um período de transformação único na indústria automotiva, vamos analisar o potencial de parceria entre Nissan e Honda. Nossos critérios serão baseados na sinergia de tecnologias apresentadas por cada empresa e a possibilidade de a parceria nos levar à liderança do segmento ao criar novos valores para a indústria”.