Hertz atrasa compra de modelos da Tesla

Empresa esperava reunir 100 mil carros elétricos da americana, mas frota tem pouco mais de 35 mil unidades

Ana Paula Machado

Ana Paula Machado

Empresa esperava reunir 100 mil carros elétricos da americana, mas frota tem pouco mais de 35 mil unidades

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A Hertz deve atrasar seu projeto de eletrificação. O presidente da empresa, Stephen Scherr, disse, durante a teleconferência de resultados com analistas e investidores, que a compra dos modelos Tesla para a frota de elétricos “será mais lenta do que as expectativas anteriores”. 

Em 2021, a empresa havia informado que compraria 100 mil veículos Tesla até 2022. Segundo a Hertz, 80% da frota de carros elétricos, de 50 mil unidades, é composta por modelos Tesla, ou seja: 35 mil unidades da fabricante norte-americana.


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Segundo a companhia, a receita do terceiro trimestre, de US$ 2,7 bilhões, foi um recorde trimestral e caracterizada pela força contínua da demanda, especialmente nos segmentos de lazer e transporte compartilhado. Também contribuiu a média de preços, bem acima dos níveis pré-pandemia. 

O volume aumentou 16% ano após ano, enquanto a frota média cresceu 11%, refletindo a otimização contínua da gestão da frota. A receita mensal por unidade no trimestre, de US$ 1.596, foi beneficiada por uma utilização de 83%, aumento de 320 pontos-base em relação ao trimestre do ano anterior.

Foco da Hertz é melhorar as margens

“Nossa marca premium Hertz teve um bom desempenho e vimos um maior crescimento em nosso negócio de transporte compartilhado e progresso no revigoramento de nossas marcas de valor”, disse Scherr em comunicado. “Mesmo assim, continuamos focados no lado dos custos para melhorar as margens.”

O executivo disse, no entanto, que os investimentos contínuos darão origem a melhores fundamentos operacionais e, com as oportunidades de crescimento que há pela frente.

“Estou confiante na trajetória de nossos negócios e no futuro para Hertz. Através destes esforços, continuamos comprometidos em oferecer um serviço excelente aos nossos clientes, ao mesmo tempo que moldamos o futuro da mobilidade.”

A depreciação mensal da frota por unidade foi de US$ 282, alta de 52%, atribuída a uma redução nos ganhos líquidos de veículos que estavam com preços mais elevados em 2022.

O EBITDA ajustado foi US$ 359 milhões no trimestre, refletindo uma margem de 13%. Fluxo de caixa livre ajustado ficou em US$ 313 milhões.