Grupo VW quer fazer carros mais atraentes para não perder vendas

Expectativa é estabelecer uma identidade própria para cada uma das marcas

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Expectativa é estabelecer uma identidade própria para cada uma das marcas

Imagem de Destaque

O Grupo Volkswagen pretende estreitar o relacionamento entre os times de design e os diretores de cada uma de suas marcas. O objetivo é assegurar que cada das 10 marcas do grupo tenha sua própria identidade de estilo.


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


Com isso, a empresa espera que seus futuros carros elétricos sejam mais atraentes aos olhos dos consumidores, uma vez que a forte concorrência (especialmente na China) está repercutindo nas vendas.

“Nossos princípios refinados de design serão direcionados a um trabalho cada vez melhor”, garantiu Oliver Blume, CEO do Grupo VW e que também é diretor da Porsche.

Meta do Grupo VW é reverter queda nas vendas na China

Por enquanto, a VW está empenhada em reverter o cenário no mercado chinês, onde enfrenta queda nas vendas diante da ascensão de fortes concorrentes, como a BYD, que lidera a indústria em seu país natal desde o fim de 2022.


VEJA MAIS:– Volkswagen apresenta conceito elétrico GTI e mira corte de custos– Grupo Volkswagen prepara corte de custos de € 3 bilhões


As vendas da marca na China despencaram no primeiro semestre deste ano, ao passo que os emplacamentos de carros por lá tiveram alta de 20%.

Atrasos prejudicam grupo, que estuda novas parcerias 

Além do desempenho ruim, importantes marcas do Grupo Volkswagen, como Porsche, Audi e a própria VW, enfrentam atrasos no cronograma de lançamentos por causa de problemas com softwares.

Em julho, a VW anunciou a intenção de desenvolver carros elétricos em conjunto com a chinesa Xpeng. Estratégia semelhante pode ser adotada pela Audi, que espera se aproximar da SAIC Motor, com quem já possui uma parceria duradoura na China.