Graal investe R$ 15 milhões para expandir pontos de recarga rápida de carros elétricos

Rede de postos de conveniência planeja mais que triplicar o número de estações até 2024

Redacao AB

Redacao AB

Rede de postos de conveniência planeja mais que triplicar o número de estações até 2024

Imagem de Destaque

A Rede Graal revelou um projeto para aumentar o número de aparelhos de recarga de carros elétricos nas principais rodovias do país. A empresa de postos de serviço e conveniência promete investir R$ 15 milhões para mais que triplicar o número de pontos de carregamento em suas lojas.


VEJA MAIS:– Volvo abre hub de recarga de carros elétricos com 80 estações em São Paulo– Raízen adquire toda a rede de recarga de carros elétricos da Tupinambá– Como aumentar a infraestrutura de recarga para carros elétricos no Brasil?


Pelos planos da empresa, a ideia é fechar 2024 com 50 pontos de recarga ultra rápidas e semi rápidas para veículos elétricos – atualmente, são 13 eletropostos. Os carregadores serão instalados em 37 das 50 lojas do Graal no primeiro semestre de 2024 em estradas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os aparelhos foram adquiridos de empresas como ABB, WEG e BYD, e usarão plataforma da Move. De acordo com a Rede Graal, os equipamentos têm capacidade de recarga para carros elétricos em apenas 20 minutos, em média.