A IA vai dar mais agilidade ao sistema da montadora na interação com os clientes
A General Motors informou que a parceria com o Google incorporou a tecnologia Dialogflow do Google Cloud no assistente virtual da OnStar. As informações são da Automotive News.
Segundo a montadora, o uso tecnologia de inteligência artificial do Google servirá para melhorar o reconhecimento de voz por meio de seu serviço de segurança e conectividade OnStar e responder rapidamente a algumas perguntas dos clientes.
Tecnologia do Google também no site corporativo da GM
“Ele pode fornecer aos usuários ajuda na navegação passo a passo e melhorar a capacidade do OnStar de atender à solicitação falada do cliente na primeira vez”, disse a GM, em nota.
Segundo a GM, a tecnologia do Google também está presente em chatbots no site corporativo, permitindo respostas conversacionais às perguntas dos consumidores. GM e Google também testam outros recursos para a tecnologia de IA.
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“A IA generativa tem o potencial de revolucionar a experiência de compra, propriedade e interação dentro e fora do veículo, permitindo mais oportunidades para fornecer novos recursos e serviços”, disse Mike Abbott, vice-presidente executivo de software e serviços da GM, em comunicado.
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A GM disse que o assistente virtual com tecnologia do Google agora é oferecido na maioria de seus veículos equipados com OnStar. O serviço responde a mais de 1 milhão de solicitações de clientes todos os meses nos EUA e no Canadá.
“A General Motors está na vanguarda da implantação de IA de maneiras práticas e eficazes que, em última análise, criam melhores experiências para o cliente”, disse o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, também em comunicado.