Filial brasileira da Chevrolet ainda não sabe se medida impactará importação do SUV elétrico
A General Motors decidiu não fabricar a versão mais básica do novo Chevrolet Blazer EV 2024. Com isso, o preço inicial do crossover elétrico ficará acima dos US$ 45 mil previstos, segundo informação do site Automotive News.
– #ABX23: Inscreva-se já no maior evento do ecossistema automotivo
Desta forma, a opção com tração dianteira do Blazer EV 2LT, programada para chegar em 2024, será o modelo básico, informou a montadora.
O modelo de entrada planejado do Blazer 1LT anunciado em julho de 2022 teria preço inicial em torno de US$ 45 mil, disse a companhia na época.
Um porta-voz da Chevrolet disse ao Automotive News que a marca prevê níveis de acabamento mais altos no próximo Equinox EV o que atenderá às necessidades de potenciais compradores do Blazer EV 1LT e “nos dá espaço para posicionar e comercializar os veículos sem sobreposição”.
Your browser doesn’t support this video format.
E como fica o Blazer EV para o Brasil?
Confirmado pela GM do Brasil, o Chevrolet Blazer EV está previsto para desembarcar por aqui no início de 2024 dentro da ofensiva elétrica da montadora para a região. Contudo, a empresa ainda não havia definido quais versões seriam importadas – tradicionalmente, em produtos de nicho, as fabricantes apostam nas versões topo de linha.
LEIA MAIS:
– GM fala em produção de elétricos no Brasil e reforça posição contra fim de benefício para EVs
Procurada, a GM reforçou que ainda não definiu o plano comercial nem a configuração do SUV elétrico para cá. “Mas já anunciamos que, dentro da linha de elétricos da Chevrolet, o Blazer EV será posicionado como o SUV elétrico premium da marca, acima da Equinox EV e do Bolt EUV”, afirma a montadora por email.