Presidente da companhia afirmou que a empresa, por ora, tem flexibilidade para seguir produzindo modelos elétricos e a combustão
O presidente da General Motors (GM), Mark Reuss, afirmou que a montadora está trabalhando para construir sua cadeia de suprimentos para veículos elétricos e alcançar a lucratividade à medida que ganha eficiência e escala. A declaração ocorre no momento em que a montadora pretende fabricar 100 mil veículos elétricos no segundo semestre deste ano.
LEIA MAIS:– GM vai investir US$ 35 bilhões em nova geração de elétricos até 2025– GM fala em produção de elétricos no Brasil e reforça posição contra fim de benefício para EVs
“À medida que algumas dessas coisas ficarem prontas, você verá veículos elétricos lucrativos, e isso vem de desenvolver arquiteturas desde o início para baterias, e não modernizar as que eram de combustão interna”, disse Reuss ao site Automotive News.
A GM desenvolveu a plataforma Ultium, usada para todos os seus modelos eletrificados. Afora isso, a montadora está trabalhando para aumentar sua produção de baterias nos Estados Unidos.
Reuss disse, ainda, que a GM tem a capacidade de ser flexível em sua área de produção para construir veículos elétricos e movidos a gasolina ao mesmo tempo, enquanto trabalha para ter uma linha de veículos leves com emissão zero até 2035.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
A GM agora planeja trazer o Bolt de volta à produção como um veículo baseado na Ultium, embora não tenha divulgado detalhes ou prazo. Reuss disse que a decisão foi tomada “por causa da resposta do cliente e da popularidade do veículo”.