GM acredita que vai lucrar com veículos elétricos a partir de 2025

Diretor financeiro da montadora diz que aumento de margens dos VEs e redução de custos de baterias farão empresa ganhar dinheiro

Redacao AB

Redacao AB

Diretor financeiro da montadora diz que aumento de margens dos VEs e redução de custos de baterias farão empresa ganhar dinheiro

Imagem de Destaque

Ganhar dinheiro com veículos elétricos (VEs) é algo que não está tão longe para a General Motors (GM). Pelo menos na visão do diretor financeiro global da montadora, que acredita que a fabricante vai começar a lucrar com os modelos zero combustão daqui a dois anos.


LEIA MAIS:– GM quer aumentar produção de carros elétricos, mas cortará 200 empregos– Próximo ciclo de investimentos da GM no Brasil vai contemplar produção de elétricos


Durante conferência com analistas em Nova York (EUA) no início de dezembro, o CFO Paul Jacobson afirmou que a GM terá ganhos de meio dígito com os veículos elétricos já em 2025. O executivo acredita que a redução nos custos de produção de baterias e o aumento das margens dos carros garantirão esse lucro no curto prazo.

Bom salientar que a projeção de Jacobson já inclui os benefícios de créditos fiscais concedidos pelo governo dos EUA.

GM teve problemas na produção de elétricos

A GM está numa via-crúcis para normalizar a produção de VEs nos Estados Unidos. Recentemente, a fabricante teve problemas na linha de montagem de células de bateria para carros elétricos. Sem contar os casos de incêndio nas baterias do Bolt fornecidas pela LG.

O CFO reconheceu, na conferência, que atualmente a GM perde dinheiro na fabricação de elétricos. Jacobson considerou as margens atuais dos VEs da empresa “substancialmente negativas”.

Mesmo assim, o executivo diz que a demanda por modelos movidos a bateria continuará a aumentar. E que a GM mantém o plano de ter uma capacidade para produção de 1 milhão de veículos elétricos até o fim de 2025.