GM acelera lançamentos de carros elétricos para mais segmentos

Montadora quer transição total para modelos a bateria até 2035, mas Cadillac e Buick chegarão lá em 2030

Redacao AB

Redacao AB

Montadora quer transição total para modelos a bateria até 2035, mas Cadillac e Buick chegarão lá em 2030

Imagem de Destaque

Os lançamentos de veículos elétricos da General Motos, antes concentrados em modelos de ponta das marcas Hummer e Cadillac, certamente vão ganhar um ritmo mais acelerado nos próximos anos, à medida que a montadora introduz mais modelos desse tipo em segmentos de custo mais baixo, como forma de atrair uma faixa mais ampla de consumidores.

Somente neste ano, a produção começou ou já tem início previsto para as versões elétricas da picape Chevrolet Silverado e dos SUVs Equinox e Blazer. De acordo com a direção da empresa, os produtos são essenciais na estratégia de avanço na eletrificação até 2025 e já despertam grande interesse dos consumidores.


Faça sua inscrição no Automotive Business Experience | #ABX23


A montadora americana pretende ter apenas veículos leves com zero emissão nos Estados Unidos até 2035 e garante que as marcas Buick e Cadillac atingirão essa meta cinco anos antes. Ainda de acordo com a direção da GM, a montadora trabalha para atingir capacidade anual superior a 1 milhão de veículos elétricos na América do Norte já em 2025.

Até agora, a entrega desses modelos teve ritmo lento, mas a produção de veículos criados sobre a plataforma Ultium deverá aumentar a partir do início da fabricação de baterias com empresas parceiras no Tennessee, Michigan e Indiana nos próximos anos. Já existe uma unidade operante em Ohio.

A GM pretende investir US$ 35 bilhões no desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos até 2025. No início de 2023, o CFO Paul Jacobson disse que a GM destinaria 75% de seu orçamento deste ano em veículos elétricos e autônomos. Essa proporção deverá se repetir até 2025.