Integrante das Empresas Randon, fabricante de componentes automotivos passa a se chamar Frasle Mobility e quer reforçar imagem de atuação global
A mobilidade é o tema do futuro e várias empresas do setor automotivo “viram a chave” de olho nesta seara. A mais recente é a Fras-le, que acaba de mudar seu posicionamento de marca para reforçar esta imagem. Parte das Empresas Randon, a companhia passa a se chamar Frasle Mobility.
A estratégia da fabricante de componentes automotivos é ser uma espécie de “house of brands” e ser vista como uma empresa global focada em segurança e inovação. Nos últimos 10 anos, a agora Frasle Mobility anotou expansão de negócios e atuação em outros países.
Atualmente, além dos tradicionais materiais de fricção, a companhia produz sistemas de freio, transmissão, direção e suspensão e atua em mais de 125 países. Ao todo, são 11 fábricas no Brasil, Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, além de nove centros de distribuição no América do Sul, China, Holanda e Reino Unido.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
No Brasil, a empresa é líder do mercado de reposição de autopeças e fornecedora de peças originais para diferentes montadoras. São mais de 5 mil funcionários e mais de 14 mil produtos de diferentes marcas para aplicações em veículos leves, pesados, motos e soluções para vagões ferroviários e aeronaves.
Frasle Mobility registrou lucro em 2022
Em 2022, a receita líquida consolidada da empresa foi de R$ 3,1 bilhões. O número representou aumento de 18% na comparação com 2021. No ano passado, a Fras-le fez nova oferta na Bolsa de Valorese atualmente reúne mais de 8.500 acionistas.
“Para seguirmos crescendo, buscamos agora ser reconhecidos também pela amplitude de nossos negócios, reforçando ainda mais a importância social e sustentável das nossas soluções”, diz Pontalti.