Chefe da marca estadunidense diz que uso da arquitetura MEB Entry não está totalmente descartada para uma nova geração do compacto
Um dos carros mais populares da Ford no mundo, o Fiesta pode ganhar sobrevida como carro elétrico e graças à Volkswagen. O diretor europeu da fabricante estadunidense, Martin Sander, voltou a dizer que existe possibilidade de uma nova geração do compacto usar a plataforma MEB da montadora alemã.
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A informação foi dada em uma entrevista do executivo ao site Automotive News Europe, uma semana após o Fiesta ter saído de linha após 47 anos de produção e sete gerações. No Brasil, o carro deixou de ser fabricado em 2019, dois anos antes de a marca encerrar suas operações industriais por aqui.
“A Ford tem uma cooperação muito construtiva e positiva com a Volkswagen e possivelmente estamos explorando oportunidades para levar isso ao próximo nível”, declarou Sander.
O fim da produção do Fiesta em Colonia (Alemanha) vai abrir espaço para a produção do novo Ford Explorer, que agora será um SUV elétrico fabricado sobre a plataforma MEB da Volks. Além dele, a Ford planeja outro crossover movido a baterias, que pode até resgatar o nome Capri, também em cima da arquitetura da empresa alemã.
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No caso do Fiesta elétrico, o compacto se valeria da base MEB Entry, variante da plataforma voltada para veículos pequenos. Ainda na entrevista, Martin Sander reconheceu que “sem a plataforma da Volkswagen, a Ford não teria um veículo elétrico à venda no mercado europeu hoje.”