Ford faz parceria para usar carregadores rápidos da Tesla

Válido a partir de 2024, acordo dará acesso a mais de 12 pontos de recarga

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Válido a partir de 2024, acordo dará acesso a mais de 12 pontos de recarga

Imagem de Destaque

A Ford firmou um acordo para que, a partir de 2024, seus clientes possam usar os mais de 12 mil carregadores da Tesla espalhados pela América do Norte. O anúncio, que pegou toda a imprensa de surpresa, foi feito pelas duas empresas.

Além disso, o padrão de plugue utilizado pela Tesla (conhecido como NACS, de North American Charging Standard) equipará os carros elétricos da Ford a partir de 2025.


VEJA MAIS:– Ford Maverick híbrida faz mais de 25 km/l e desafia Toro diesel– Procura por metais para baterias gera problema aos carros elétricos


A parceria vem à tona pouco após o CEO da Ford, Jim Farley, ressaltou a necessidade de mais fabricantes estabelecerem acordos de colaboração.

“Nós adoramos as locações, a confiabilidade do projeto, o funcionamento do sofware e a facilidade de uso”, disse Farley, segundo informações da agência de notícias “Reuters”.

Rede da Ford já é extensa

Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, o presidente da Ford celebrou o acordo com a Tesla.

“Livre acesso a uma rede de carregamento rápido é algo absolutamente vital para nosso crescimento como uma marca de carro elétrico. Esse acordo marcante veio em boa hora, justamente quando estamos elevando o volume de produção do Mustang Mach-E e da F-150 Lightning, além de preparando o lançamento da próxima geração de veículos elétricos a partir de 2025”, declarou.


– Inscreva-se no #ABX23, maior encontro do setor automotivo e da mobilidade


Atualmente, a rede de carregadores da Ford, conhecida como BlueOval Charge Network, já é a maior rede de carregamento do continente, com mais de 84 mil estações e acesso a mais de 10 mil pontos de recarga.