Fiat traça estratégia da Titano para o Brasil e África

Marca italiana revela por inteiro sua picape média baseada na Peugeot Landtrek

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Marca italiana revela por inteiro sua picape média baseada na Peugeot Landtrek

Imagem de Destaque

A contagem regressiva da Fiat para o lançamento da Titano continua. Desta vez, a marca italiana revelou a primeira foto da sua picape média por inteiro e antecipou um pouco do posicionamento que o modelo terá no Brasil e na África.


VEJA MAIS:– Fiat confirma lançamento de nova picape média no Brasil em 2023– O que esperar da picape média que a Fiat lança em 2023


A expectativa é que a nova Fiat Titano seja lançada oficialmente e comece a ser vendida nos primeiros meses de 2024.

Com 5,33 metros de comprimento, capacidades de carga de até 1,3 tonelada e caçamba com mais de 1.100 litros, a Fiat Titano vai focar em “funcionalidade” no Brasil, nas próprias palavras da empresa. Ou seja, terá tanto versões com pegada para o trabalho quanto para uso de lazer.

Fiat Titano tem base francesa e alma chinesa

Montada no Uruguai na unidade da Nordex e baseada na Peugeot Landtrek – que, por sua vez, é derivada da chinesa Kaicheng F70, da Changan -, a picape vai brigar em um segmento disputado do mercado. Entre os concorrentes, a líder da categoria Toyota Hilux, a nova Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok.

Nos países da América do Sul, a Landtrek usa motores 2.2 turbodiesel e 2.4 a gasolina. Para o mercado brasileiro, a Titano deve ficar com o turbodiesel que já equipa a Ducato – nenhuma picape média tem mais opção flex -, porém, com potência na casa dos 200 cv. O câmbio deve ser o de nove marchas da ZF, que é usado nos SUVs da Jeep e na Fiat Toro, e a tração, 4×4.

Entre os equipamentos, a Fiat Titano terá seis airbags para toda a linha e opção de itens de auxílio à condução nas versões mais caras. A central multimídia da gama será a com tela de 10″ com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio – que também está disponível na Toro.

A Fiat Titano também será vendida na Argélia. No país africano, segundo a marca italiana, o foco será na eficiência de combustível. A marca, contudo, não falou em médias de consumo.