Fiat Toro muda para atender Proconve L7 e fica mais econômica

Fabricante diz que consumo melhorou em até 7,4% no motor turboflex

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Fabricante diz que consumo melhorou em até 7,4% no motor turboflex

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A Fiat anunciou novidades para a Toro para se adequar às regras do Proconve L7. A partir de agora, as motorizações 1.3 turboflex e 2.0 turbodiesel atendem os níveis de emissões determinados pela legislação. Além disso, segundo a empresa, os propulsores ficaram mais econômicos.

O motor 2.0 turbodiesel permanece com 170 cv e torque máximo de 35,7 kgfm. A novidade está no sistema de injeção de ureia, que inclui um tanque de 13 litros de Arla 32, cuja autonomia é estimada em até 10 mil quilômetros. A novidade não prejudicou a capacidade do tanque de diesel, que segue com 60 litros. A Fiat declara autonomia superior a 760 km e médias de consumo de até 12,7 km/l.

O conjunto 1.3 turboflex também segue com 185 cv e 27,5 kgfm com etanol no tanque, mas traz uma melhora de até 7,4% no consumo de combustível. A fabricante, porém, não detalhou quais foram as mudanças realizadas.

Apresentada em abril de 2021, a nova Toro não sofreu alterações no design e pacote de equipamentos. Dependendo da versão, a picape pode vir com itens como faróis com iluminação full LED, central multimídia com tela vertical de 10,1 polegadas e painel digital de 7 polegadas.