Falha em software faz GM suspender entregas de picapes nos EUA

Problema atinge 15 mil unidades de GMC Canyon e Chevrolet Colorado

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Problema atinge 15 mil unidades de GMC Canyon e Chevrolet Colorado

Imagem de Destaque

A General Motors atrasou as entregas de milhares de unidades das picapes GMC Canyon e Chevrolet Colorado pela necessidade de reparar um problema em um software. 

A medida envolve aproximadamente 15 mil unidades de picapes da GM. Estes veículos já foram enviados às concessionárias, porém ainda não estão nas mãos dos clientes.


VEJA MAIS:

– Além de carros elétricos, GM aposta em lucratividade de modelos a combustão

– GM busca lucratividade com plataforma elétrica comum


“Algumas unidades apresentaram problemas intermitentes na qualidade de softwares, que foram identificados durante nossos rigorosos processos de validação. Uma solução foi descoberta e implementada nos veículos que já foram despachados para as concessionárias”, assegurou Brandee Barker, vice-presidente global de tecnologias de comunicação da GM.

Caso das picapes da GM não é inédito

Esta não é a primeira vez que a fabricante decidiu suspender as vendas de um novo modelo por um problema de software. No ano passado, a empresa deixou de aceitar encomendas da Blazer EV por uma falha que afetava o funcionamento das telas do veículo. Esse problema fez a GM estabelecer novos protocolos de testes com softwares e processos de qualidade.