Fabrice Cambolive é o novo CEO da marca Renault

Ex-presidente da filial brasileira da montadora, executivo vai atuar em conjunto com o comitê de gestão para consolidar desenvolvimento sustentável e rentável

Redacao AB

Redacao AB

Ex-presidente da filial brasileira da montadora, executivo vai atuar em conjunto com o comitê de gestão para consolidar desenvolvimento sustentável e rentável

Imagem de Destaque

Fabrice Cambolive será o novo CEO da marca Renault a partir de 1º de fevereiro. Membro do grupo de lideranças da montadora e ex-presidente da marca no Brasil, o executivo se reportará a Luca de Meo, CEO do grupo francês.

De acordo com o comunicado da montadora, Cambolive trabalhará com o comitê de gestão para consolidar o desenvolvimento sustentável e rentável da marca. Ele também deve liderar o lançamento de 14 novos veículos até 2025, bem como sua expansão na Europa e em outros mercados mundiais.

Novo CEO atuou em diferentes mercados da Renault

Fabrice Cambolive tem 54 anos e está na Renault desde 1992. Na marca, atuou em diferentes funções em mercados internacionais, nas áreas de vendas e marketing na Espanha, Suíça, França, Alemanha e Romênia.


VEJA TAMBÉM:

Renault e Nissan pretendem anunciar destino da aliança em fevereiro
Vendas da Renault caem pelo quarto ano consecutivo


O executivo se tornou vice-presidente de Vendas e Marketing para a Renault Rússia em 2011 e foi presidente da montadora no Brasil em 2015. Já em 2017, foi promovido a vice-presidente sênior e presidente do Comitê da Região África – Oriente Médio – Ásia – Pacífico. 

Em 2021, Cambolive foi vice-presidente sênior de Vendas e Operações da marca, responsável pela implementação do novo plano estratégico em todos os mercados e pela transformação do modelo de negócios da marca. Em maio de 2022, ele passou a ser COO da marca Renault.