ZF e Foxconn criam joint venture para ampliar operações

Nova empresa atuará no segmento de chassis para automóveis de passeio

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Nova empresa atuará no segmento de chassis para automóveis de passeio

A ZF e a Foxconn concluíram o processo de joint venture da nova empresa destinada para fornecimento de sistemas de chassis para automóveis de passeio.

A criação da ZF Foxconn Chassis Modules se dá após a Foxconn ter adquirido 50% das ações da ZF Chassis Modules GmbH.


VEJA MAIS:– ZF inaugura sua primeira fábrica com emissão zero no mundo

– Projeção da Foxconn sobre chips vai refletir no setor automotivo


Em comunicado, a ZF afirma que a parceria “fornecerá recursos sólidos para atingir um crescimento sustentável e lucrativo, além de permitir o acesso à uma nova faixa de consumidores no mercado de montagem de sistemas de eixo”.

A Foxconn também celebrou o acordo e disse que a formação da joint venture “abrirá novas perspectivas no setor automotivo”.

ZF e Foxconn miram crescimento em novos setores

As empresas afirmam que a parceria poderá aproveitar competências e expertise nos processos já existentes de ambas as empresas para desenvolvê-las conjuntamente para atuar em novos mercados. 

“ZF e Foxconn se complementam perfeitamente uma a outra nesta joint venture”, declarou Holger Klein, chairman do conselho administrativo da ZF.

Young Liu, CEO da Foxconn, também celebrou o acordo.

“A ree global da Foxconn e toda a expertise administrativa adquirida junto à nossa cadeia de fornecedores serão benéficas para as estratégias de crescimento das duas empresas. Estamos muito interessados em estabelecer novas oportunidades estratégicas nos setores de transporte e mobilidade”.

A joint venture será liderada por Eike Dorff e Urs Reinhoff, ambos executivos da ZF.