Marca vendeu 7 mil picapes antes do lançamento e pode ampliar número de concessionárias para 160
A boa receptividade da Rampage pode acelerar os planos de expansão da rede de concessionárias Ram. É o que afirmou Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de operações comerciais da marca no Brasil.
Diante da alta procura pela nova picape média, o executivo revelou que a Stellantis (dona da marca Ram) pode antecipar o plano de expansão da rede em um ano.
O planejamento inicial é de ter 160 concessionárias até 2025. Só que esse número pode ser atingido no fim do ano que vem.
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Atualmente, 115 revendas estão em funcionamento, e outras cinco serão inauguradas até a última semana de agosto. Com isso, a marca já cumpre, com quatro meses de antecedência, o plano de fechar o ano de 2023 com 120 pontos de venda.
Destes locais, 95% deles vendem produtos de Jeep e Ram em um modelo de concessionária inédito na Stellantis: a revenda é dividida em duas partes e o cliente “escolhe” para qual lado gostaria de ir.
A primeira Ram House da capital paulista começa a operar ainda em agosto. Ela se soma às outras duas revendas, uma em Alphaville (em Barueri, São Paulo) e a mais recente delas inaugurada em Goiânia (GO). Todos os espaços tentam fugir do modelo tradicional de concessionária e oferecer um local com ambiente tanto para comercializar carros, como para realizar eventos.
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Demanda maior é pela Rampage R/T
Após comercializar 1.600 unidades na fase da pré-venda, a Stellantis já tem 7 mil reservas pela Rampage antes de seu lançamento comercial, que aconteceu na noite da última quinta-feira (17).
“Nossa estimativa é de comercializar mais 1.500 unidades apenas nesta noite”, disse Everton, durante a inauguração da primeira Ram House localizada em São Paulo (SP). A Ram realizou um grande evento em toda sua rede de concessionárias, sendo que cada revenda convidou cerca de 50 clientes para conhecer a nova picape.
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De acordo com Juliano Machado, diretor de marketing de produto da Ram para América do Sul, 40% da procura pela Rampage até o momento foi pela versão R/T – movida apenas a gasolina e a mais cara da gama, lançada por R$ 269.990. Em seguida surge a versão Laramie Diesel, a configuração intermediária que sai por R$ 249.990.
Everton detalhou como será o cronograma de entrega das unidades. Na fase 1, a pré-venda do site, serão atendidos 70% dos pedidos em agosto e os outros 30%, em setembro. Na fase 2 (que são mais 2 mil carros) 90% das reservas atendidas em setembro e 10%, em outubro.
Além desses 3.500 carros, outros 3.500 veículos da versão Rebel serão entregues em setembro, da Laramie entre setembro e outubro e da R/T, entre outubro e novembro.
“Sobre os veículos que forem vendidos de hoje (17) até o fim de agosto, nossa previsão é de entregar as unidades da Rebel entre setembro e outubro, Laramie em outubro e as unidades da R/T entre novembro e dezembro”, completa o executivo.
Diante da alta procura pela versão esportiva, a Ram pretende aumentar a produção da Rampage R/T, mas admitiu que enfrentará dificuldades. A Stellantis já havia alterado seu planejamento no Pólo Automotivo de Goiana (PE) por conta da demanda pela picape.
“Não será fácil porque ela tem muitos fornecedores exclusivos. O couro, por exemplo, vem do Uruguai”, afirmou Juliano Machado.