Plano de expansão global da marca chinesa se inicia pela Europa
A Leapmotor, marca chinesa de carros elétricos controlada pela Stellantis, chegará à América do Sul ainda em 2024.
O mercado está dentro do plano de expansão global da Leapmotor N.V, joint venture recém-formada entre a empresa asiática e a Stellantis.
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Até setembro de 2024, a meta é ingressar em nove países europeus: França, Itália, Alemanha, Holanda, Espanha, Portugal, Bélgica, Grécia e Romênia. Antes do fim do ano, a empresa pretende abrir nada menos do que 200 pontos de venda no continente. Inclusive, existem planos de produzir carros da Leapmotor na Europa.
Em um segundo momento, a Leapmotor pretende expandir suas atividades para outros continentes, como Índia, Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e a já citada América do Sul. Isso acontecerá a partir do quarto trimestre deste ano.
Ofensiva começa com dois modelos
Os primeiros modelos a serem lançados serão o T03 e o C10. Em seguida, a promessa é de pelo menos um novo modelo estreando a cada ano até 2027.
O T03 (na foto que abre esta matéria) é um compacto com autonomia de 265 km de acordo com o ciclo WLTP e “espaço interno do segmento B”, segundo a Stellantis.
Já o C10 é um veículo do segmento D concebido para famílias, com a “melhor experiência de condução do segmento premium” e autonomia de 420 km, novamente de acordo com o ciclo WLTP.
Além disso, a fabricante ressalta que o C10 obteve cinco estrelas nos testes de colisão realizados pelo EuroNcap.
Joint venture é comandada por ex-Stellantis
A Leapmotor International B.V. é uma joint venture formada por Stellantis N.V. e Leapmotor, na divisão de 51% e 49%, respectivamente.
Com sede em Amsterdã, a empresa é liderada pelo CEO Tianshu Xin, ex-executivo da Stellantis na China.
“A criação da Leapmotor International é um grande avanço para ajudar a resolver a questão urgente do aquecimento global com modelos elétricos movidos a bateria de última geração que vão competir com as marcas chinesas existentes nos principais mercados em todo o mundo. Aproveitando a nossa presença global, em breve seremos capazes de oferecer aos nossos clientes veículos elétricos com preços competitivos e centrados na tecnologia que irão exceder as suas expectativas”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.