Fabricante de elétricos quer vender 50 mil veículos na América Latina em três anos
O pontapé oficial das operações da Seres no Brasil foi dado na primeira semana de novembro. Meses depois de apresentar seu primeiro veículo para cá, a filial brasileira da marca chinesa inaugurou sua sede em Barueri (SP) e começa a definir o plano de inauguração de concessionárias pelo país.
A partir de um estudo de demanda de veículos elétricos no Brasil, a Seres vai ter suas primeiras concessionárias no estado de São Paulo, onde se concentra quase ⅓ do mercado de EVs.
SAIBA MAIS:– Sem concessionárias, Seres quer vender mil veículos em 12 meses– Marca chinesa criada no Vale do Silício entrega primeiras unidades de SUV elétrico no Brasil
O primeiro showroom já foi aberto na Avenida Europa, em São Paulo, famoso por lojas de marcas premium. Depois, concessionárias da Seres estão previstas em Brasília, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Segundo a Seres, diversos grupos de concessionários já foram contatados. Para ter economia de escala e logística, a marca busca principalmente redes de distribuidores com atuação regional em mais de uma localidade.
De acordo com protocolo assinado com a matriz, a Seres Brasil pretende vender 50 mil veículos na América Latina até o fim de 2026. A montadora aposta no potencial do mercado local, que tem participação ainda tímida de menos de 4% de veículos eletrificados.
“Poucos mercados têm uma janela de oportunidades tão boa para aumentar as vendas de veículos nessa nova modalidade de energia que, além de ser a especialidade dos chineses, é, para a Seres, uma imensa vitrine”, diz o presidente da Seres Brasil, Sergio Lucas.