Primeiro modelo da marca fabricado em Goiana (PE) será lançado no segundo semestre
A Ram revelou que seu próximo lançamento contará com uma motorização inédita no mercado nacional. O propulsor em questão é conhecido como Hurricane 4, cuja aplicação no modelo “será a primeira em um veículo fabricado na América do Sul”, segundo a empresa.
VEJA MAIS:– Stellantis e VWCO são as montadoras melhores posicionadas para 2023– Emplacamentos: Strada fecha mais um mês na liderança, mas vê Onix no retrovisor
O conjunto é um 2.0 turbo que já equipa o Wrangler comercializado no Brasil. No caso do jipe, ele entrega 272 cv e 40,8 kgfm e é movido apenas a gasolina.
Para o novo produto da Ram, a tendência é que ele seja discretamente “amansado”, embora a promessa da fabricante é de que a picape será “a mais rápida produzida no Brasil”. É provável que o propulsor também tenha a tecnologia flex para rodar com etanol ou gasolina no tanque.
– Inscreva seu case de sucesso no Prêmio Automotive Business 2023
Além da motorização Hurricane 4, a nova picape também deve contar com uma motorização turbodiesel. Ambas, inclusive, poderão contar com tração nas quatro rodas, já que modelos atuais da Stellantis, como o Renegade, oferecem a tração 4×4 nas versões flex.
Nova fase para a Ram
O veículo será apresentado no segundo semestre deste ano com a responsabilidade de colocar a marca na briga pelo segmento de picapes médias. O projeto foi realizado sobre a plataforma Small Wide 4×4, que serve de base para os Jeep Compass, Commander e Renegade, além da Fiat Toro, e será produzido na mesma fábrica de Goiana (PE).
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Mesmo sendo um veículo bem menor do que o restante da gama Ram, a marca garante que os padrões de qualidade e características de suas picapes estarão presentes no novo modelo.