Leapmotor diz que vai licenciar nova arquitetura e tecnologias de condução semi-autônoma para outras fabricantes
Assim como outras montadoras tradicionais, a Zhejiang Leapmotor Technology quer faturar mais com sua nova plataforma de veículos elétricos. A empresa chinesa revelou uma nova arquitetura já de olho em licenciá-la para outras fabricantes.
Batizada de Four Leaf Clover, a plataforma foi apresentada nesta segunda, 31, e será lançada em 2025 para os futuros automóveis elétricos da marca. Além disso, a Leapmotor diz que a arquitetura também será dotada de vários sistemas de auxílio à direção e à condução semi-autônoma.
VEJA MAIS:
– Elétricos obrigam VW e Audi a fazer acordos na China
– China lança pacote de incentivo para alavancar vendas de carros elétricos
O CEO da fabricante chinesa, Zhu Jiangming, nem perdeu tempo. Na apresentação da plataforma, já avisou que o plano é vender a arquitetura e as eventuais tecnologias agregadas para outras montadoras por meio de acordos de licenciamento.
“Esperamos que a Leapmotor não seja apenas uma marca de veículos elétricos, mas também um licenciador de tecnologias essenciais”, afirmou o executivo em conversa com jornalistas presentes no lançamento.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Segundo ele, a montadora já estaria em negociações avançadas com duas empresas estrangeiras. Sem revelar nomes e dar mais detalhes, Zhu Jiangming adiantou que um dos potenciais “clientes” seria um novo player que pode produzir modelos desenvolvidos pela Leapmotor em mercados estrangeiros.
A Leapmotor já tem uma linha de elétricos à venda. São cinco modelos zero combustão, entre SUVs, sedãs e um subcompacto.