Com lançamento anteriormente previsto para 2025, SUV do Dolphin chega ao mercado entre setembro e outubro deste ano
A BYD segue em ritmo alucinante similar ao da maioria das partidas da Euro 2024, competição continental da qual a montadora é parceira. Havíamos divulgado, ao fim de maio, que o Yuan Pro seria lançado no Brasil em 2025. No entanto, novas apurações da reportagem da Automotive Business indicam que o SUV do Dolphin começa a ser vendido no país ainda este ano.
Fontes ligadas à montadora de origem chinesa garantiram que já temos número substancial de unidades do utilitário esportivo no país. O Yuan Pro estava, inclusive, na lista de modelos que chegaram ao Brasil por meio do Explorer No. 1, navio Roll-on/ Roll-off que atracou no porto de Suape (PE) com 5.459 veículos.
A estreia do Yuan Pro no Brasil deverá ocorrer entre setembro e outubro de 2024 – logo após a picape Shark. Ele irá ocupar o posto de SUV elétrico mais barato da BYD no país.
LEIA MAIS:– Primeiras unidades dos BYD Song Pro e King chegam ao Brasi
l– BYD no Palmeiras: Montadora segue interessada em patrocinar clube alviverde
A tendência é de que o modelo a ser comercializado por aqui venha equipado com propulsor elétrico que rende 177 cv de potência e com bateria de 45 kWh. A autonomia do Yuan Pro no ciclo chinês (CLTC) é de 401 quilômetros.
Visualmente, o BYD Yuan Pro apresenta faróis estreitos de LED e um capô alinhado de forma paralela ao solo. A grade dianteira, que une o conjunto de luzes, com faróis afilados, lembra a do crossover Song L. O para-choques exibe vincos bem definidos nas extremidades, enquanto a parte inferior tem acabamento preto, que circunda todo o veículo.
As molduras nas caixas de rodas são bem interessantes, bem como o aplique nas caixas de ar e rodas de liga de 16 polegadas. A coluna “C” apresenta detalhe de forma a emular teto flutuante. Já na traseira, o SUV tem lanternas que cortam a tampa do porta-malas, com desenho similar às do Dolphin. Há ainda um discreto spoiler e o para-choque tem pintura nas extremidades. A parte central é toda em preto, com skid plate prateado.
No interior, o Yuan Pro tem quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas, maior que o usado no Dolphin. O SUV elétrico traz ainda a central multimídia giratória com tela de 12,8 polegadas.