Elon Musk diz que Tesla fará publicidade de seus carros

Bilionário era contrário a anúncios, mas mudou de posição em reunião com acionistas

Redacao AB

Redacao AB

Bilionário era contrário a anúncios, mas mudou de posição em reunião com acionistas

Imagem de Destaque

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a montadora vai começar a usar a publicidade tradicional para vender carros. O empresário era contrário a anúncios e chegou a dizer em sua conta no Twitter, em 2019, que “odeia publicidade” e que a fabricante de veículos elétricos usa “esse dinheiro para tornar o produto excelente”.

Mas Musk mudou seu posicionamento e disse na terça-feira, 16, durante a reunião anual de acionistas da Tesla em Austin, Texas, que muitas pessoas não conhecem a acessibilidade dos carros da montadora. Nem seus recursos e funcionalidades, descritos por ele como “incríveis”.

“Então, acho que devo dizer que a publicidade é incrível e todos deveriam fazê-lo. Vamos experimentar um pouco e ver no que dá”, disse Musk.

Anunciantes abandonaram o Twitter

A receita do Twitter é altamente dependente de anúncios e em breve terá como nova CEO a ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, Linda Yaccarino, anunciada por Musk na semana passada.


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


Desde que o bilionário adquiriu o Twitter em outubro do ano passado, os anunciantes abandonaram a rede social preocupados com a possibilidade de suas propagandas aparecerem ao lado de conteúdo impróprio depois que a empresa demitiu quase 80% dos funcionários.

Acionistas da Tesla estavam insatisfeitos com Musk

A mudança no posicionamento de Musk ressalta seu esforço para aumentar a confiança dos acionistas da Tesla, que se mostravam preocupados com o foco do bilionário em negócios que não envolviam a montadora. 


VEJA MAIS:
Tesla reduz preços de seus carros pela sexta vez em 2023
Funcionários de fábrica da Tesla na China reclamam em redes sociais sobre cortes de bônus


Antes do empresário anunciar a nova CEO para o Twitter, os investidores da Tesla pressionaram Musk a definir seu sucessor na liderança da fabricante de elétricos.

Para os investidores, Musk dedicou tempo demais em polêmicas ligadas à rede social em vez de se atentar aos desafios da empresa frente à concorrência no mercado de veículos elétricos. 

Após o lucro da montadora cair 24% no primeiro trimestre, Musk afrmou que a Tesla estava disposta a sacrificar seu lucro por um volume maior de vendas. Anunciar seus carros no Twitter pode ser também uma estratégia do bilionário para alavancar os lucros da empresa.