Ferramenta permitirá que divisão de caminhões e ônibus da Mercedes use novos softwares em seus veículos
A Daimler Truck e a Siemens Digital Industries Software estabeleceram uma nova parceria para desenvolvimento de uma plataforma de engenharia digital integrada. A nova ferramenta prevê soluções e softwares que vão ajudar no desenvolvimento de produtos da montadora alemã.
Pelo acordo, a divisão de pesados da Mercedes-Benz vai utilizar os programas e serviços da Siemens Xcelerator. A plataforma de engenharia digital vai ser usada no desenvolvimento de novos veículos, como também no gerenciamento do ciclo de vida de caminhões e ônibus da marca.
– #ABX23: Inscreva-se já no maior evento do ecossistema automotivo
“Queremos criar um ambiente de TI e engenharia globalmente integrado para a Daimler Truck. Com um processo de engenharia de ponta a ponta transparente e eficiente possibilitado pela nova plataforma de desenvolvimento, estamos nos tornando mais ágeis e podemos melhorar nosso tempo de chegada ao mercado”, acredita Andreas Gorbach, membro do Conselho de Administração da Daimler Truck.
Engenharia digital também ajudará na eletrificação
A nova plataforma digital ampliará a adoção do portfólio do Siemens Xcelerator pela Daimler Truck com a implementação do software Teamcenter. Este sistema permite o gerenciamento do ciclo de vida do produto e vai integrar os fluxos de trabalho das equipes da fabricante alemã, bem como os sistemas e dados mecânicos, elétricos e oriundos de simuladores.
VEJA MAIS:
– Daimler de olho na tecnologia para caminhões elétricos
– Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões em janeiro
A parceria entre Daimler e Siemens também visa as metas de descarbonização e mobilidade da montadora. Os softwares serão usados para desenvolvimento de veículos eletrificados e com dispositivos de condução autônoma.
“A Daimler Truck construirá seu futuro com neutralidade de carbono utilizando nossa principal plataforma tecnológica, a nossa liderança em engenharia de produtos, além do gerenciamento do ciclo de vida e ferramentas de simulação”, valoriza Cedrik Neike, membro do Conselho Administrativo da Siemens AG e CEO da Digital Industries.