Continental faz parceria com Google para aplicar IA em carros

Fabricante alemã e gigante da tecnologia dizem que farão cockpit interativo para o motorista em 18 meses

Redacao AB

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Fabricante alemã e gigante da tecnologia dizem que farão cockpit interativo para o motorista em 18 meses

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Uma cabine mais interativa entre motorista e automóvel. Esta é a promessa da parceria entre a Continental e o Google. Durante o IAA Mobility 2023, em Munique, a empresa alemã informou que integrará os serviços do Google Cloud em seu sistemas de cabine para carros.


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A parceria entre Continental e Google promete equipar os veículos com Inteligência Artificial (IA) generativa como ferramenta de assistência ao motorista. A ideia é tornar os recursos de comando de voz entre condutor e veículo mais orgânico, como em um “diálogo natural”.

Chamado de Smart Cockpit High-Performance Computer (HPC), o sistema vai permitir que o motorista, por exemplo, pergunte não só sobre pontos turísticos de uma cidade, como pedir mais detalhes sobre uma atração específica. Além disso, o condutor não vai precisar repetir todo o contexto de sua pesquisa, já que o dispositivo vai entender seus interesses durante a “conversa a bordo”.


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De acordo com as companhias, o Smart Cockpit HPC ficará pronto para produção em escala daqui a 18 meses.

“É assim que a nossa visão de veículos definidos por software começa a tornar-se realidade”, afirmou Philipp von Hirschheydt, membro do Conselho Executivo da Continental durante o IAA Mobility.

“Combinaremos nossa experiência em software, IA e serviços na nuvem com o conhecimento da Continental na indústria automotiva. Juntos, podemos criar uma nova geração de soluções automotivas digitais que sejam mais convenientes”, enalteceu Daniel Holz, vice-presidente do Google Cloud. 

A Continental já fornece tecnologia HPC para arquiteturas de veículos elétricos, como para a linha ID, da Volkswagen. Até o fim de 2024, a fornecedora alemã pretende equipar 30 carros com o sistema.