Como a Renault quer recomeçar sua história no Brasil

Autorama Podcast entrevista Ricardo Gondo, presidente da marca francesa, e fala também do no Megane elétrico é do Corolla 2024

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Autorama Podcast entrevista Ricardo Gondo, presidente da marca francesa, e fala também do no Megane elétrico é do Corolla 2024

Imagem de Destaque

Muita gente (leia-se, principalmente: nós, da imprensa) reclama da inércia da Renault nos últimos anos no Brasil. Dizem que a marca francesa parece ter parado no tempo, com produtos defasados. Porém, a empresa está mais viva do que nunca, segundo seu próprio presidente, Ricardo Gondo.

Em entrevista exclusiva ao Autorama Podcast, o executivo detalha os próximos passos da Renault no Brasil. Entre vários assuntos, Gondo fala do ciclo de investimentos da empresa por aqui e como o Kardian, novo SUV compacto, será importante para nova fase que a montadora busca em nosso mercado.


LEIA MAIS:– Renault defende imposto zero na importação de veículos elétricos


Além disso, o presidente da Renault deixa no ar os futuros produtos que serão originados da mesma plataforma do Kardian.

O novo elétrico da Renault no Brasil

O programa também destaca o Megane E-Tech, novo carro elétrico da Renault no Brasil. Com o modelo, a fabricante francesa quer, além de virar essa chave no Brasil, atrair um novo tipo de público.


OUÇA MAIS:– O que esperar dos futuros elétricos Ford, Peugeot e Volvo no Brasil


Em outra ponta, o novo episódio do Autorama fala da linha 2024 do Corolla. O sedan médio da Toyota mudou pouco e você vai entender como e porque dando um play bonito no nosso podcast.

Divirta-se e saudações automotivas! 



             Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business