Além do SUV de 8 lugares, marca sul-coreana também promete estreia do elétrico Ioniq ainda para 2024
Sabe aquela animação desenfreada do homem ou da mulher recém-divorciado (a). Topa qualquer festa ou saída, desde um cover do Los Hermanos até uma rave a 300 km de sua casa. A julgar pelo Palisade, a Hyundai Motor Brasil (HMB) parece estar nessa vibe “animada”.
O SUV de 8 lugares é praticamente o primeiro lançamento de carro da HMB após a “separação” do Grupo Caoa, até então importador oficial da marca por aqui. Desta forma, a Hyundai começa sua leva de importados com a prateleira lá em cima.
VEJA MAIS:– Hyundai vai montar dois novos modelos em Anápolis no próximo ano
– Hyundai Brasil terá área para pesquisa e aplicação de hidrogênio
Isso porque o Palisade entra em pré-venda por quase meio milhão de reais. Para ser mais exato: R$ 449.990. É o preço da versão única Signature de um SUV que vai se posicionar como premium em um mercado de nicho.
“No início do ano, comunicamos que o portfólio global da Hyundai teria sua comercialização agilizada no Brasil. A chegada do Palisade comprova este movimento voltado a ampliar a oferta para todos os estilos de clientes”, diz Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
Hyundai Palisade: tamanho é documento
No caso do Palisade, trata-se de um perfil de famílias não só numerosas, como abastadas. O preço começa a se justificar na fita métrica: o grandão tem quase 5 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,75 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. Tudo para receber oito passageiros em uma configuração 2+2+3.
Na cabine, bancos dianteiros elétricos com ventilação e aquecimento, ar-condicionado automático de três zonas, revestimento de couro, duas telas de 12,3” que fazem as vezes de instrumentos e multimídia, retrovisor digital e head-up display. Ainda vem com sistema de som Infinity e dois tetos solares panorâmicos.
Inscreva-se no #ABX24 e conecte-se com as principais lideranças do setor
Na segurança, sete airbags e o pacote de assistência ao motorista Hyundai SmartSense. Este inclui câmera 360º, frenagem autônoma, controle de cruzeiro adaptativo, assistente ativo de centralização e permanência em faixa, câmera para monitoramento de ponto cego e alerta de ocupante no banco traseiro.
O motor é o 3.8 V6 de 295 cv, que trabalha com a transmissão automática de oito marchas e tração integral. A pré-venda do Palisade foi aberta no site da Hyundai e para fazer a reserva é necessário um sinal de R$ 5 mil.
Hyundai vai trazer elétrico ainda esse ano
Ainda no embalo do divórcio, a Hyundai também prepara outra estreia importada ainda para 2024: o elétrico Ioniq 5. O hatch já recebeu uma bateria de maior capacidade lá fora e deve ter sua pré-venda iniciada por aqui entre setembro e outubro.