Chrysler mostra primeiro VE, o Airflow, e promete ser 100% elétrica até 2028

Carro conceito tem 560 km de autonomia e duas baterias

Victor Bianchin

Victor Bianchin

Carro conceito tem 560 km de autonomia e duas baterias

Imagem de Destaque

Nesta semana, durante a CES 2022, a Chrysler revelou ao mundo seu primeiro conceito de carro elétrico, o Airflow. Justamente por ser um “conceito”, o carro não deve entrar em produção comercial. Mas o que isso significa?

“O Chrysler Airflow Concept representa o começo da jornada da marca rumo a um futuro totalmente eletrificado”, diz o comunicado à imprensa. “Ele é o resultado de uma síntese laboriosa de todo o arsenal de tecnologia de veículos conectados da Stellantis – por dentro e por fora”, promete Ralph Gilles, líder do setor de design. 

O carro é um SUV/crossover com 560 km de autonomia, direção autônoma de Nível 3 (a escala vai até o Nível 6), duas baterias de 150 kW, uma em cada eixo, teto panorâmico e rodas de aro 22. São especificações ousadas para uma montadora que só está entrando agora neste jogo (ou seja: pouco realistas para lançamento comercial). A aceleração não foi divulgada.

O que é mais crível é o novo computador de bordo, gerido por uma nova inteligência artificial chamada STLA Brain. A montadora promete que essa IA irá trazer sua vida digital para dentro do carro, trazendo todas suas preferências de entretenimento, iluminação e conforto para uma experiência bastante personalizada.

A Chrysler também  anunciou que pretende lançar seu primeiro carro totalmente elétrico em 2025 e se tornar 100% elétrica até 2028.