Aya e SUV X serão os primeiros carros da marca a serem lançados no Brasil
A Neta resolveu fazer do Festival Interlagos, realizado em São Paulo de 9 a 11 de agosto, seu maior evento em 2024. A fabricante chinesa pretende iniciar suas atividades no Brasil em setembro e revelou os três modelos que venderá por aqui.
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O Aya será o menor e o mais acessível do trio. O hatch parte de R$ 124.900 na versão Comfort e R$ 134.900 na configuração Luxury.
Lançado na China em 2020 e reestilizado em 2023, o Aya mede 4,07 m de comprimento, 1,69 m de largura e 1,54 m de altura, com 2,42 m de distância entre-eixos. O porta-malas acomoda 355 litros.
O modelo será importado para cá com um motor elétrico de 95 cv e 15,3 kgfm de torque. Segundo a Neta, o Aya acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos. A bateria de 40 kWh resulta em 263 km de autonomia pelo ciclo PBEV.
O Neta X é um SUV com 4,53 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,62 de altura e 2,77 m de distância entre-eixos. O porta-malas acomoda 508 litros.
O motor elétrico do SUV entrega 163 cv e 21,4 kgfm de torque. Há duas variantes: a 400 tem bateria de 52,5 kWh e promete autonomia de 258 km no padrão PBEV do Inmetro. Já a configuração 500 tem bateria de 64,1 kWh e entrega 317 km de alcance.
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Neta vai montar carros no Brasil a partir de 2025
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. A versão 400 sai por R$ 194.900, a 500 custa R$ 204.900 e a topo de linha 500 Luxury será vendida por R$ 214.900.
Por fim, o Neta GT será vendido em duas versões: a de tração traseira entrega 231 cv e a com tração integral rende 394 cv. De acordo com a marca, o cupê precisa de 3,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h. A autonomia chega a 580 km.
O GT ainda não foi homologado e, por isso, não teve seus preços divulgados. Justamente por isso o esportivo não começará a ser vendido em setembro, como o Aya e o X.
A Neta pretende iniciar a produção no regime SKD com montagem no Brasil a partir de 2025. No mesmo ano, a marca promete lançar o SUV elétrico L e o sedã EP 34.