Versão zero combustão do SUV médio entra em pré-venda em versão única por R$ 419 mil
A Chevrolet apresentou nesta quarta-feira, 9, o Equinox elétrico no Brasil. O terceiro carro movido puramente a bateria lançado pela General Motors no país (antes dele vieram o Bolt e, mais recentemente, o Blazer EV) está em fase de pré-venda por R$ 419 mil.
VEJA MAIS:– “Nosso cliente sinalizou que espera ver um motor híbrido nos carros da Chevrolet, e ele verá”
– Por que a GM voltou atrás e decidiu fazer carros híbridos plug-in
A marca está confiante e aponta como rivais Volvo C40 e BMW iX1. Durante a apresentação do SUV médio elétrico, a Chevrolet posicionou o Equinox EV como um produto com foco na tecnologia.
“O Equinox foi pensado para ser um veículo tecnológico, mas com uma tecnologia inteligente”, afirma Paula Saiani, diretora de marketing de produto.
Chevrolet Equinox elétrico tem alcance de quase 450 km
O Equinox (que nada tem a ver com o Equinox a combustão) é movido por dois motores elétricos que entregam 292 cv e 46 kgfm. A Chevrolet informa aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e autonomia de 443 km pelo ciclo PBEV.
O crossover tem 4,84 metros de comprimento, 1,95 m de largura e 1,64 metro de altura. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 441 litros e existe um compartimento extra na dianteira.
Pacote de itens foca em tecnologia
A lista de equipamentos de série inclui 7 airbags, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal e traseira, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa de rolamento e sensor de pontos cegos.
O painel de instrumentos tem uma tela de 11″ e a central multimídia MyLink tem tela tátil de 17,7″. Ela vem com o Google Built-In, que permite a integração da conta pessoal do Google em todos os serviços oferecidos pela empresa. Há ainda wi-fi nativo para até sete dispositivos e o app MyChevrolet para comandar funções remotamente.