Autorama Podcast debate o novo desafio que a mobilidade do futuro nos traz e conta quanto custa a Kombi elétrica no Brasil
Os carros autônomos são apontados como a solução para a segurança viária. Mas a perfeição sonhada na mobilidade do futuro ainda tem falhas no presente. Acidentes e problemas com os veículos que andam sozinhos não são raros nos EUA.
Então, se o carro autônomo bater ou atropelar um pedestre, de quem é a culpa? Do “motorista” que deveria estar mais ligado no que acontece? Do software e da montadora que desenvolveram o sistema? Do operador/supervisor remoto do táxi robô?
SAIBA MAIS:– Motoristas têm medo de veículos autônomos– Cruise, da GM, melhora sistema de táxis autônomos após acidente
Estas questões que logo farão parte do debate da mobilidade no Brasil são o tema da entrevista do novo episódio do Autorama Podcast. No programa, eu converso com Tatiana Dratowsky Sister, sócia do BMA Advogados e especialista em direito cível.
A Kombi elétrica chegou, mas não dá para comprar
O carro que anda sozinho ainda não chegou, mas a Kombi do futuro já está entre nós. A Volkswagen passou a disponibilizar a ID.Buzz no Brasil, porém, não pense que você vai poder comprar a van elétrica na concessionária.
OUÇA MAIS:– Kardian e ZR-V: estranhos no ninho ou sucesso certo?
A ID.Buzz só está disponível no sistema de carro por assinatura da marca alemã. E eu falo sobre detalhes dos planos e valores lá no podcast.
Tem também a cidade paulista que terá um complexo de serviços dedicados ao universo automotivo. Museu com carros clássicos de marcas emblemáticas, kartódromo e lojas serão algumas das atrações do Dream Car Museum.
Quer saber onde fica e mais detalhes sobre todos esses assuntos? Dá o play lá no Autorama.
Saudações automotivas!
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business