Carro agora também é loja virtual: Stellantis anuncia Cart

Plataforma de e-commerce vai estrear na nova Fiat Toro e promete simplificar para o consumidor a compra de serviços de abastecimento, alimentação e estacionamento

Redacao AB

Redacao AB

Plataforma de e-commerce vai estrear na nova Fiat Toro e promete simplificar para o consumidor a compra de serviços de abastecimento, alimentação e estacionamento

Imagem de Destaque


Que tal um carro que, no trajeto de um ponto a outro, permite ao passageiro fazer compras on-line? A Stellantis, fabricante de veículos resultado da fusão entre Fiat Chrysler Automobiles e Grupo PSA, anunciou na terça-feira, 4, junto ao lançamento da nova Fiat Toro, uma plataforma de e-commerce exclusiva que passa a integrar os computadores de bordo de seus veículos. Batizada de Cart, ela já virá inclusa na Fiat Toro a partir do segundo semestre.

No Cart, o consumidor precisará fazer um cadastro de seu cartão de crédito. Com uma única conta, ele poderá adquirir produtos e serviços dentro da plataforma. Entre os primeiros parceiros da Stellantis na iniciativa estão McDonald’s, Visa e ConectCar.

Com o McDonald’s, por exemplo, o consumidor poderá encomendar e pagar o pedido e depois apenas retirar a comida no balcão ou no drive-thru da lanchonete. A plataforma sincroniza o preparo do pedido com o tempo que o veículo vai levar para chegar à loja. Já com com a ConectCar, será possível pagar automaticamente estacionamentos e pedágios onde a tag é obrigatória.

A Stellantis confirmou que, além da Toro, o Cart estará disponível também nos Jeep Compass e Renegade. O sistema contará também com uma versão para celulares com as mesmas funcionalidades da disponível para o sistema multimídia dos carros.