Stellantis faz mudanças organizacionais na América do Sul

Além de novo diretor financeiro, empresa nomeia vice-presidentes para Peugeot e Citroën

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Além de novo diretor financeiro, empresa nomeia vice-presidentes para Peugeot e Citroën

Imagem de Destaque

A Stellantis mexeu em sua estrutura organizacional na América do Sul. As mudanças dizem respeito à área financeira e ao board das marcas pertencentes ao grupo automotivo.


VEJA MAIS:– Stellantis vai investir R$ 32 bilhões na América do Sul

– Investimento da Stellantis coroa momento épico das montadoras no país?


Fernando Scatena é o novo diretor financeiro para América do Sul, em substituição a Carlos Kitagawa, que assume o cargo global de Group Controller. Graduado em contabilidade pela Universidad Nacional de Córdoba, com MBA em administração e gestão de empresas pela IAE Business School, ambas na Argentina, 

Até então vice-presidente da Peugeot para a América do Sul, Felipe Daemon torna-se vice-presidente da Citroën para a América do Sul. Na Stellantis desde 2013, Daemon já ocupou diferentes cargos de gerência na área de marketing e de produto na empresa. Economista graduado pelo Ibmec, o executivo cursou MBA na FGV e tem especialização pela Universidade de Berkeley, na Califórnia (EUA).

Fabiana Figueiredo é a nova vice-presidente da Peugeot para a América do Sul. Com 14 anos de experiência na indústria automotiva, já passou pelas marcas Fiat, Jeep e Ram como gerente de planejamento estratégico, branding, experiência do cliente e relações públicas. Além de pós-graduada em comunicação pela Universidade de Syracuse e pelo College do Charleston, Fabiana tem MBA em gestão de pessoas pela Pitágoras.

Vanessa Castanho, até então responsável pela marca Citroën na América do Sul, assumirá uma nova função na Stellantis, que será comunicada em breve.

“Definimos uma nova estrutura com o propósito de garantir eficiência e agilidade para atender às demandas do mercado. Com isso, a empresa assegura a sustentabilidade e o desenvolvimento contínuo do negócio a longo prazo. Por isso, agradeço ao Carlos e à Vanessa pelas suas contribuições. Desejo a eles, bem como ao Fernando, ao Felipe e à Fabiana, muito sucesso em suas novas atribuições”,disse Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.