Atual diretor vice-presidente da empresa, Rodrigo Gondo assumirá cargo em abril
A Honda Serviços Financeiros anunciou a nomeação de Rodrigo Gondo como presidente das operações no Brasil. Atual diretor vice-presidente da empresa, Gondo assumirá o cargo no dia 1º de abril. Além da Honda Serviços Financeiros, o executivo também vai controlar as operações das empresas Banco Honda, Consórcio Honda e Seguros Honda.
VEJA MAIS:
– Arata Ichinose assume comando da Honda para a América do Sul
– Novo Honda CR-V chega com motorização híbrida e preço salgado
O executivo ingressou na Honda em 2005 como Gerente da área financeira e controladoria. Entre 2007 e 2012, teve sua primeira passagem pela Honda Serviços Financeiros.
Ao longo da sua carreira, Rodrigo também foi gerente geral da área financeira e controladoria da Honda South America, holding responsável pelas operações na América do Sul.
Rodrigo Gondo é graduado em Administração pela Universidade Mackenzie, com MBA em Mercado de Capitais pela Universidade de São Paulo (USP).
Atual presidente deixará empresa após 37 anos
Juntamente com a nomeação de Gondo, Marcos Fermanian, que foi presidente da Honda Serviços Financeiros entre 2017 e 2024, encerrará um ciclo de 37 anos na empresa.
Economista de formação, ele iniciou sua carreira na área de Administração de Negócios da Moto Honda da Amazônia em 1987. Suas atividades se concentraram na área Comercial da montadora a partir de 1993.
Em 2008, foi nomeado diretor da Honda Serviços Financeiros e transferiu-se para a área de Auditoria Interna da Honda South America em 2012. Também foi eleito presidente da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), cargo que deixou apenas em 2023.
Retornou à Honda Serviços Financeiros em 2017, onde ficará à frente da operação até março desse ano.