Montadora pegou muita gente de surpresa com o lançamento da versão Sport, a mais barata do seu SUV compacto
A Caoa Chery pegou muita gente de surpresa com o lançamento do Tiggo 5X Sport. E não é exagero dizer que até a fabricante não planejava lançá-lo. A decisão só ocorreu após o governo anunciar a redução de impostos para tentar reaquecer as vendas de carros novos.
“Fizemos essa versão a toque de caixa por conta das novas regras anunciadas pelo governo”, admitiu Rubens Oliveira, gerente nacional de vendas da empresa.
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Isso explica o preço de R$ 119.990, justamente no limite do teto de R$ 120 mil anunciado pelo governo. Frente à versão intermediária Pro (que custa R$ 149.990), ele perdeu teto solar panorâmico, faróis de LED, carregador de celular por indução e traz rodas de liga leve com diâmetro menor.
Motor do Caoa Chery Tiggo 5x Sport é o mesmo
Nas duas configurações o motor é o mesmo 1.5 turbo, de 150 cv e 21,4 kgfm, associado a uma transmissão do tipo CVT que simula nove marchas.
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Com a nova versão de entrada, a Caoa Chery pretende ampliar suas vendas em 1.000 unidades por mês. No acumulado de 2023 até maio, o Tiggo 5x teve 2.225 unidades emplacadas, uma média de quase 450 unidades/mês.
“Nossa expectativa é de que a versão Sport represente de 45% a 50% das vendas da linha Tiggo 5X”, afirmou Rubens.
Novidades no topo da linha do SUV compacto
A configuração topo de linha Max Drive (R$ 164.990), que tem propulsão do tipo híbrida leve, ganhou em segurança.
A engenharia da Caoa Chery realizou mudanças no projeto para que o SUV pudesse vir com o pacote de assistências de condução (ADAS). Assim, o Tiggo 5X vem com itens como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa de rolamento.