Edição deste ano do evento terá apresentação de novos modelos e tipos de powertrain
Após dois anos de espera, eis que chega a Fenatran, o maior salão de veículos pesados da América Latina. N edição deste ano, a expectativa da organização é a de que mais de 66 mil pessoas visitem o evento, com possibilidade de negócios que podem movimentar R$ 10 bilhões.
Mas não são apenas as cifras que chamam a atenção. A exposição dos produtos e serviços que vão ditar as tendências para os próximos anos na área de transporte de cargas também são o grande destaque do evento, que acontecerá entre 4 e 8 de novembro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
SAIBA MAIS:
– Brasil será primeiro mercado do caminhão elétrico da Scania
– Ford prepara terreno para picape Ranger cabine simples
A julgar por aquilo que as montadoras expositores já anteciparam, a Fenatran será uma feira com foco em eletrificação, novas ctamo abines de caminhões já consagrados no mercado e, também, acessórios para a operação logística.
A Mercedes-Benz vai apresentar o novo Accelo, uma nova versão do pesado Arocs e o Actros Evolution. A Scania, por sua vez, vai levar à feira o modelo elétrico 30 G, apresentado pela primeira vez em evento realizado em Piracicaba (SP).
A Volvo vai apresentar a linha 2025 do seu pesado FH. A DAF também promete apresentar ao público modelos vocacionais do caminhão CF, e a Volkswagen Caminhões (VWCO) terá novas versões do Constellation e do Meteor. A chinesa XCMG também vai mostrar um modelo de caminhão elétrico médio.
Saindo um pouco do ambiente dos caminhões, a Ford vai apresentar um modelo da picape Ranger construído com cabine simples, além de uma versão atualizada da Transit. Haverá também novidades na área de implementos rodoviários, bem como a realização de testes com os veículos em exposição.
Na última edição da Fenatran, realizada em 2022, cerca de 500 marcas participaram do evento. O volume de negócios gerados naquela oportunidade foi de R$ 9,5 bilhões.