Montadora chinesa conduzirá o desenvolvimento de motores híbridos flex na capital baiana
A BYD vai criar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador (BA). De acordo com a montadora chinesa, um dos principais objetivos do espaço de pesquisa e desenvolvimento brasileiro será desenvolver tecnologia de um motor híbrido flex, que visa o uso do etanol conjugado com a propulsão elétrica.
VEJA MAIS:– BYD lucra US$ 2 bilhões em 2022– Bahia pagará até R$ 150 milhões em indenização à Ford
“Nós vamos trazer nosso time de engenharia para o Brasil porque entendemos que o etanol também é um combustível de energia limpa. Pesquisaremos e desenvolveremos modelos híbridos flex”, disse o CEO Tyler Li.
Your browser doesn’t support this video format.
A empresa também confirmou que lançará a pedra fundamental de seu complexo industrial de Camaçari (BA) em outubro, em evento que contará que com a presença do CEO global Wang Chuanfu.
A futura linha de montagem será inspirada na unidade fabril de Changzhou, na China, e a montadora pretende levar ao país asiático pelo menos 100 profissionais brasileiros para treinar os processos produtivos, que devem ter início no fim de 2024.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
O complexo agregará também outras duas fábricas: uma de chassis de ônibus e caminhões elétricos para abastecimento do Norte e Nordeste do país, e outra para beneficiamento e exportação de lítio e ferro fosfato, matérias-primas destinadas à produção de baterias.