Elétricos Dolphin Mini e Dolphin serão fabricados no país
A BYD começará a produzir carros no Brasil até o fim do ano. A informação foi confirmada por executivos da própria montadora durante o lançamento do Dolphin Mini, novo carro elétrico de entrada da marca chinesa no país.
“Nosso objetivo é que a produção se inicie no último trimestre de 2024”, afirmou Alexandre Baldy, presidente do conselho da BYD Brasil.
VEJA MAIS:
– 5 fatores que explicam o sucesso de BYD e GWM no Brasil
– BYD supera Tesla e vira maior marca de carros eletrificados do mundo
Dolphin Mini será o primeiro carro nacional da BYD
O primeiro carro nacional da BYD deve ser o Dolphin Mini. Revelado na última quarta-feira, 28, pelo apresentador Luciano Huck, o veículo frustrou quem esperava um preço abaixo de R$ 100 mil, como alguns concessionários haviam confirmado.
Apesar disso, o modelo acumula mais de 7 mil pedidos no período de pré-venda, que se iniciou no último domingo, 25.
Quem adquirir o carro nesta fase, que se encerra nesta quinta-feira, 29, terá direito a um bônus de R$ 10 mil referente ao sinal pago para reserva do veículo – e cuja quantia será descontada do valor total do carro. Os clientes também terão outros benefícios, como carregador do tipo Wallbox.
Além do Dolphin Mini, o Dolphin também deve ser produzido na fábrica da BYD em Camaçari (BA), no mesmo complexo onde a Ford fabricava veículos até 2021.
Marca garante que pós-venda não é problema
A rede de concessionárias, atualmente com 85 pontos pelo país, também será ampliada até o ano que vem.
Perguntada sobre as várias queixas de clientes a respeito da falta de peças de reposição, a BYD afirmou que tem uma estrutura “adequada”.
“Nós temos um centro logístico com totais condições para atender à demanda”, assegurou Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.