Autorama Podcast debate a estratégia da chinesa com a picape Shark, comenta sobre as novas versões de Nissan Versa e Haval H6 e destaca um BMW M3 ainda mais nervoso
Escrever que o mundo olha para a China soaria como um lugar-comum. Só que não há melhor definição em um momento em que Europa e Estados Unidos estão com sangue nos olhos para os carros chineses. Algo que impacta diretamente os planos da BYD e sua estratégia para o Brasil.
OUÇA MAIS:– Os SUVs mais baratos do Brasil e a picape que sabe ser grande
– GWM e BYD: a nova era das marcas chinesas de carros no Brasil
O novo episódio do Autorama Podcast debate justamente essa encruzilhada estratégica em que se encontra a maior fabricante de elétricos do mundo. Eu e os jornalistas Bruno de Oliveira e Marcus Celestino, amigos aqui da Automotive Business, destrinchamos as alternativas e os planos da BYD.
Em meio ao cerco duro das políticas da União Europeia e dos EUA, além de um mercado doméstico que dá sinais de que o boom de crescimento ficou para trás, a montadora chinesa tem de escoar sua alta capacidade produtiva. Não estranha que a BYD esteja em um ritmo frenético de ações e eventos no Brasil.
Um dos movimentos mais recentes foi a BYD Shark. A picape híbrida global da marca nem bem foi apresentada e já foi confirmada para ser vendida no Brasil e também produzida na unidade de Camaçari (BA). Modelo, inclusive, que recebe atenção especial no nosso podcast.
Causa e efeito?
Os planos da BYD também interferem nos da GWM, e vice-e-versa. Com a forte presença do Song Plus no segmento de SUVs híbridos, a Great Wall tratou de trazer uma nova opção intermediária do Haval H6.
O modelo chega para ser a configuração plug-in mais barata da linha. Os preços, detalhes de motor e autonomia em modo puramente elétrico… eu conto lá no episódio.
Por falar em versão intermediária…
Outro carro que estreia derivação intermediária é o Versa. O sedã compacto importado do México agora é vendido também na versão SR em sua linha 2025.
E no Autorama eu explico porque esse aumento do portfólio do três-volumes da marca japonesa é importante para a fabricante se consolidar em um segmento que tenta sobreviver no mercado.
Tempero extra no BMW M3
O programa também saúda a esportividade ao quadrado da BMW. A marca alemã reservou para o Brasil algumas unidades do mais esportivo dos M3 – que já é a versão esportiva do Série 3.
A edição limitada M3 CS não é só mais potente e veloz que a M3 “civil”. Como também recebeu uma dinâmica e acertos mecânicos ainda mais específicos para esbanjar tamanha virilidade.
Quer saber mais? Dá o play e divirta-se!
Saudações automotivas.